segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Da Amizade

Ao se falar em Amizade muitos conceitos e definições surgem, mas a questão é entender do que se trata esta virtude humana.

Podemos compreender que Amizade é um fator de Confiança do Ser Humano.

A Sociedade atual não nos permite ver a Amizade, uma vez que nos é apresentado um jogo de contra-valores, o que impossibilita de vê-la e busca-la.

O Ser Amigo está na natureza humana, pois é desta natureza que nasce o Amor entre os Indivíduos.

Muitas vezes utilizamos da imagem da Amizade em busca de utilidades pessoais, honrarias, prazeres e riquezas. Assim se apresenta o modo impulsivo de compreender Amizade.

Se tivermos maior compreensão da Amizade passamos a agir com Inteligência e não com a impulsividade.

A partir da Amizade verdadeira é possível conceber esperanças para tudo que possa sebrevir na vida cotidiana.

Aquele que faz Amizade consegue enxergar o outro como imagem de si próprio, fazendo-se presente e sentindo o verdadeiro sentido desta virtude.

Assim como a Confiança, outro fator para o reconhecimento da Amizade é a Concórdia, que tem o sentido de coração a coração, onde a Amizade só é possível de acontecer quando dois corações buscam vivencia-la.

O que nos agrada não é a utilidade oferecida pela Amizade, mas sim o carinho que a mesma oferece e proporciona a um caminho de Felicidade.

Com isto podemos compreender que "assim como não não se pode derrubar uma casa bem construída também não se pode derrubar uma AMIZADE verdadeira" e que "O fundamento da estabilidade e constância da AMIZADE está na Confiança e na Concórdia, pois sem estes fatores nada é estável, inclusive a AMIZADE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário